terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alma Poeta.

 Eu fui pequena, fui criança, subi em arvores, escalei paredes,
Andei descalço, corri, brinquei de circo, de palhaço,
Comi pipoca, tomei refrescos, tomei muito gelado...
Aprendi a dar sozinha, meu próprio laço,
Fui adolescente, fui esperta, matei aulas, fugi da escola,
Tive muitos namorados,
Levei broncas, aprendi,
Eu sou adulta, já cresci,
De fato hoje sei bem o que faço...
Já amei muito, já sofri,
Tive filhos,
Comprei minha casa, bordei toalhas, algumas almofadas,

Tive muita Fe, depois perdi, rezei novamente, acreditei,
Eu fui feliz algumas vezes,
Eu conquistei, depois perdi,
Lembrei algumas vezes, outras vezes esqueci,
Tive sonhos, muitos pesadelos,
Usei saltos altos, sapatilhas,
Chinelos de dedos,
Subi no telhado, cai, sobrevivi,
Mas hoje, eu sei com certeza,
 Jamais amei alguém como te amei,
Algumas flores plantei, outras colhi,
 E de todas as coisas que escrevi,
Em tudo que vivi,
Jamais perdi a alma poeta que existe em mim...

Rosana de Sá Lara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário